Grupo Patas de Urso - Fórum RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicando a Fé.

Ir para baixo

Explicando a Fé. Empty Explicando a Fé.

Mensagem  leojaco25 Qua Ago 15, 2012 9:30 pm

Fé:
Principal referência: Vampiro DA;
Ter fé verdadeira por si só já é difícil...
A parte de fé é bem extensa, então não vou colocá-la aqui na íntegra, até pra forçá-los a ler e por que essa parte está diretamente ligada uma interpretação muito, mas muito, mas muito boa! (trocando em miúdos: convença-me).

Vale uma ressalva: Fazer um vampiro recuar com Fé, necessita que um símbolo sagrado de Qualquer religião lhe seja mostrado, mas no DA, esse símbolo necessariamente será a cruz e a religião a católica. Encostar esse mesmo símbolo sagrado em um vampiro, causa o seu nível de fé de dano Agravado por turno. É claro que pra tudo isso acontecer, uma disputa entre a Fé do caçador e a FV do vampiro serão feitas, e vampiros mais velhos podem ficar mais tranqüilos, pois tendem a ter FVs bem maiores do que 5. Níveis de Fé acima de 5 são extremamente raros (nível 5 já é raro) e igualmente poderosos. Isso significa que vc terá que me convencer pra ter isso... Ou vc acha que será um Santo ou Cristo?
Obs: Um empate (0 sucessos) nessa disputa de Fé x FV do vampiro, age a favor do Caçador: O Vampiro não é obrigado a recuar, mas também não pode se aproximar. É melhor que os vampiros tenham FVs maiores que 5, pelo menos, senão... É "ponto" pro Caçador.

Pra que sua arma e sua água benta façam Dano Agravado equivalente ao seu nível de fé, as duas devem ser previamentes abençoadas. Não saber o ritual de benção, e mesmo assim ter fé, exclui a possibilidade de abençoar o objeto (mas se vc tem Fé, vc aprende isso rápido, vc só precisa de um tutor e esse tutor não precisa necessariamente ter fé, ele precisa saber o ritual pra se abençoar).
A benção da água benta dura uma semana e a da arma até ela ser usada.

Atingir um nível de fé acima de 5 durante o jogo também é tão raro quanto um “PC santo” (afinal de contas, são a partir do nível 6 de fé que se fazem os Milagres). Inúmeras condições (condições por si só já difíceis de ocorrer) deveram ser atendidas pra isso acontecer e eu serei muito rigoroso com isso, até mesmo porque, por exemplo, a Basílica Sophia, o monastério de Pantokrato e o cemitério de Constantinopla (lugares ditos como sagrados pelos cristãos) já estão tão corrompidos a milhares de anos, que apenas Jesus Cristo conseguiria purificar esses locais novamente.

Adquirir fé é tão (ou mais) difícil que operar milagres, assim como perder fé é muito fácil. Mas poderei relevar isso, se a interpretação do personagem for considerada por mim, um exemplo.

È interessante também mencionar que um Cruzado pela fé tem sim, fé verdadeira, ele mata por cristo (ou seja lá qual for o profeta), mas seu inimigo primordial são seus correlatos de fé (muçulmanos x cristão). São personagens delicados, interessantissimos, com uma fé sempre posta em prova (com uma tendência muito maior de perdê-la do que de aumentá-la) e que se por ventura venham a caçar vampiros, será por puro “trupicão”, se é que me entendem.

Outra coisa: A maioria da peças sacras que existem em Constantinopla, e muitas (como o pedaço do manto que envolveu cristo, por exemplo) são falças, MAS VCs NÃO SABEM DISSO EM ON! Eu disse que a maioria...

Pra se fazer um PC: O custo pra se adquirir fé é 5 pontos de Bônus para um ponto de fé. Aumentar fé até o nível máximo de 5, custa o nível corrente do caçador x3. Para aumentar até níveis maiores que 5 custa o nível atual x5, mas se pra se chegar em 5 já é difícil, imagina além... De qualquer forma, só peçam pra aumentar o seu nível de fé, se vcs se julgarem os “ases da interpretação” dos seus PCs.
(Este tópico eu peguei do Fórum Now. Todos os direitos reservados).
leojaco25
leojaco25

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 49

Ficha do personagem
Nome Personagem:
Clã:
Seita:

http://patas-de-urso.vampire-legend.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos